[NOTICIA] Os incríveis Pilares de Criação não existem mais!

Recentemente a NASA publicou novas imagens espetaculares e em alta definição dos famosos Pilares de Criação, mas existe um porém: eles não existem mais. Acredita-se que ele foi atingido por uma supernova há 6.000 anos. Os nossos telescópios aqui na Terra vêem a supernova avançando em direção aos pilares e destruindo tudo que encontra pela frente. Todos nós sabemos que a luz tem que percorrer distâncias imensas para chegar até nós, como o corpo celeste se encontra bem longe, a cerca de 7.000 anos luz de distância, a luz não conseguiu chegar até aqui ainda.

Os-Pilares-da-Criacao

Em pouco mais de mil anos, poderemos ver o que aconteceu. A onda de choque chega aos Pilares da Criação e, assim como eles foram criados, eles serão destruídos, obliterados pela força de uma estrela morta. Paul Scowen, da Arizona State University, é um dos que lideraram as primeiras observações dos pilares em 1995. Ele explica:

“Estou impressionado em como estas estruturas são transitórias. Elas estão sendo ativamente destruídas diante de nossos olhos. A neblina azulada e fantasmagórica em torno das bordas densas dos pilares é um material que se aquece e evapora no espaço. Nós capturamos esses pilares em um momento muito especial e rápido em sua evolução.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s