[Informação] Galaxy S11: conheça as especulações sobre novo membro da família S

Antes mesmo da chegada do Galaxy Note 10 e do Galaxy Fold, novos smartphones avançados da Samsung, já começaram os rumores sobre o Galaxy S11, sucessor dos tops de linha Galaxy S10.

Contudo, seguindo o calendário adotado nos últimos anos pela empresa coreana, o Galaxy S11 não deve chegar ao mercado antes do início de 2020. Ou seja, são alguns meses de especulações pela frente.

Mas a expectativa é compreensível, afinal, estamos falando sobre a principal linha de smartphones Samsung. Entre muitas possíveis novidades, o aparelho deve apresentar algumas características já conhecidas de outros celulares mais recentes da marca.

Processador ainda mais poderoso

As notícias variam nesse sentido, mas o certo é que podemos esperar um alto poder de processamento, ideal para jogos e tarefas pesadas. Algumas teorias apostam em um novo processador de 5 nanômetros, que ainda não foi lançado oficialmente e faria sua estreia no próximo top da Samsung.

Contudo, a ARM anunciou recentemente seu novo processador Cortex-A77, baseado na construção em 7 nanômetros e aumento de 20% no desempenho em relação aos chipsets atuais da marca. O novo chip também representa um salto no desempenho gráfico e consumo de energia otimizado. Sem dúvidas, um ótimo candidato para o Galaxy S11.

Novo sensor de câmera

Depois de quatro anos com o mesmo sensor para fotos, é possível que o Galaxy S11 ganhe uma evolução. Segundo os rumores, o novo Galaxy S terá um sensor maior e com pixels otimizados.

Algumas declarações de representantes da Samsung também apontam para a possibilidade de uma câmera traseira de 64 MP.

Câmera frontal na tela ou furo menor?

Em 2019, o Galaxy S10 apresentou a chamada Tela Infinity-O, com um discreto furo no canto superior para câmera frontal. Para os próximos modelos, tem quem aposte que o design será parecido, mas com furo ainda menor.

Outra possibilidade levantada foi o uso de uma câmera frontal “invisível”, que fica abaixo da tela, como já apareceu em protótipos das fabricantes Xiaomi e Oppo.

Internet 5G

Isso não chega a ser nenhuma surpresa. Com lançamento esperado para o início de 2020, é quase certo que o Galaxy S11 seja compatível com a internet 5G.

Até lá, a nova tecnologia já estará disponível em alguns países que fazem parte do mercado da fabricante.  Entretanto, resta saber se a Samsung vai oferecer uma opção 4G com custo mais baixo nos lugares que vão demorar mais a receber a nova internet móvel.

Vale lembrar que outras marcas também já confirmaram seus smartphones 5G.

Sem entrada para fone de ouvido

Assim como aconteceu com o Galaxy Note 10, um dos vazamentos sobre o Galaxy S11 mostra que o novo smartphone não deve mais apresentar entrada para fone de ouvido P2. Até agora, a Samsung é uma das poucas fabricantes que ainda não abriram mão do recurso em seus tops de linha.

Porém, a conexão para fones já saiu de outros modelos da marca, como o Galaxy Fold, o Galaxy A80 e o tablet Tab S5e.

Segundo o site SamMobile, a Samsung deve compensar a mudança ao incluir um par de fones sem fio Galaxy Buds na compra do Galaxy S10. Além disso, a fabricante também pode oferecer um adaptador de USB-C para porta 3.5mm.

 

Fonte: CelularDireto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s