[CURIOSIDADES] 10 curiosidades sobre a Casa Branca

A Casa Branca é a residência oficial e principal local de trabalho do Presidente dos Estados Unidos, sendo, ao mesmo tempo, a sede oficial do poder executivo naquele país. Por ser a residência do Presidente dos EUA, é um lugar onde esconde diversos ”truques”. Confira agora 10 de muitas curiosidades sobre a ”White House”.

1. A Casa Branca fica localizada em Washington, na avenida Pennsylvania, 1600. O projeto original, de Pierre Charles L’Efant, previa um “parque presidencial” de 82 acres (331.772 metros quadrados). Até 1861 tratava-se da maior casa do país (o posto hoje é da Biltmore House, erguida em 1895, em Ashville).

2. Para escolher o projeto da residência oficial, foi realizado um concurso. Nove projetos foram enviados e o vitorioso foi o irlandês James Hoban.

3. Mesmo tendo acompanhado todo o processo de escolha, o presidente George Washington fez muitas alterações no projeto de Hoban. Ao todo, a construção ficou 30% maior do que previa o que foi entregue no concurso.

4. A construção começou em 1792, e custou 232 mil dólares, na época. O terreno em que está construída a residência presidencial tem 18 acres de extensão (72.828 metros quadrados). A área construída é de 5.109 metros quadrados, distribuídos em seis andares. No total, são 132 aposentos, sendo 35 banheiros. As obras contaram com mão de obra escrava.

5. O primeiro presidente a ocupar a casa foi John Adams, em 1800. Ele foi o segundo presidente dos Estados Unidos.

6. Desde o início a residência teve a cor branca. A cor foi escolhida para suportar os invernos rigorosos que a estrutura de pedra porosa teria de enfrentar. Com outra cor de tinta, seria necessário fazer restaurações constantes.

7. O nome “Casa Branca” começou a ser usado de maneira informal em 1811 e foi oficializado em 1901 pelo presidente Theodore Roosevelt. Até então ela era chamada de “Mansão Presidencial”, “Mansão do Presidente” ou “Residência Oficial do Presidente”.

8. A cidade de Washignton foi atacada por tropas britânicas em 1812. Um incêndio provocado por essas tropas destruiu praticamente toda a construção, tendo restado apenas as paredes externas.

9. Em 1933, uma piscina aquecida foi construída para que o presidente Franklin Roosevelt pudesse fazer seu tratamento contra poliomielite.

10. Em 1948, o então presidente Harry Thruman exigiu uma nova reforma pois considerava a estrutura muito frágil e antiga. Ele chegou a se mudar durante três anos para a Blair House, logo em frente, onde costumam ficar hospedados os chefes de estado que visitam os Estados Unidos.

EXTRA. A Casa Branca tem longa tradição de pets presidenciais desde 1849, Donald Trump quebrou a corrente, mas, em janeiro de 2021, a sede do governo dos Estados Unidos vai voltar a ter mascotes novamente: os cachorros Champ e Major, de Joe Biden.

Fonte.: GuiaDosCuriosos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s